FIIs

 PASSO A PASSO PARA ANALISAR FUNDOS DE TIJOLO

  1. Avalie a governança: analise a qualidade da gestora do Fundo, seus resultados, gestão de custos, o histórico, filosofia de administração e a estratégia para crescimento.
  2. Política de investimento e regulamento: todo Fundo é guiado por documentos como a política e o regulamento, que determinam as regras e a estratégia de investimento.
  3. Diversificação da carteira: avalie como a gestora diversifica seus imóveis (tamanho, qualidade, concentração, riscos, etc).
  4. Localização e qualidade dos imóveis: veja se os ativos do FII são atrativos, bem localizados, bem cuidados e modernos. 
  5. Inquilinos: observe quem são os inquilinos de tais imóveis, que tipos de contratos são celebrados com o FII, a duração, entre outros fatores.
  6. Vacância e ocupação: estude a vacância do FII, isto é, se os imóveis ficam ocupados ou desocupados por muito tempo ou se a falta de inquilinos está alta. Lembrando que a vacância pode ser física ou financeira.
  7. Valor patrimonial: avalie o tamanho do patrimônio do Fundo e como ele foi constituído.
  8. Rendimentos e Yield: analise o histórico de distribuição de proventos e o valor do dividend yield.
  9. Valorização incluindo os proventos: olhando para trás, observe a valorização das cotas quando somada aos proventos.
  10. Liquidez: invista em FIIs com boa liquidez de mercado, isto é, com bom volume de negociação.
  11. P/VP: divisão do preço da cota pelo valor patrimonial. Esse indicador representa a distância do preço de mercado do valor do patrimônio. Cuidado, não use esse índice isoladamente para tomar decisões.
  12. Reputação do FII: por fim, veja qual é a reputação do FII e dos gestores no mercado, mas não tome decisões baseado em emoções ou comportamento de manada. 



Fonte: https://blog.toroinvestimentos.com.br/bolsa/fundo-imobiliario-fii-de-tijolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário